A Prefeitura de Porto Alegre abriu, nesta quarta-feira, uma consulta pública para colher sugestões de moradores sobre os relógios eletrônicos digitais a serem implantados na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, responsável pela iniciativa, o objetivo é ouvir os porto-alegrenses sobre a localização dos equipamentos e o conteúdo do projeto.
Os documentos permanecerão em consulta pública até 10 de fevereiro e as contribuições poderão ser enviadas até dia 14, às 17h. Todos que quiserem participar devem preencher o Formulário de Contribuições disponibilizado e enviar para o e-mail: [email protected].
A escolha do ponto dos relógios considerou critérios, como a segurança e uma melhor distribuição pela cidade, com maior abrangência. Os equipamentos contarão com câmeras de monitoramento, que estarão ligadas à rede de fibra óptica de Porto Alegre. Dessa forma, serão 168 novos pontos de monitoramento do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic).
Conforme a prefeitura, os relógios poderão fornecer serviços de wi-fi gratuitos para a população e também possibilitar aos órgãos municipais a divulgação de informações de interesse público on-line.