Polícia divulga imagens de suspeitos de matar jornalista em Porto Alegre

Suspeitos foram flagrados pelo sistema de segurança do prédio. Foto: Divulgação
Suspeitos foram flagrados pelo sistema de segurança do prédio. Foto: Divulgação

O delegado Fernando Soares divulgou nesta manhã as imagens dos suspeitos de assassinar o jornalista Carol Majewski, de 52 anos, que teve o corpo encontrado na noite dessa segunda-feira (15). Conforme a polícia, as imagens das câmeras de segurança mostram a vítima entrar no prédio onde residia acompanhada de dois homens, aparentemente sem ameaças. Na sequência, os mesmos registros mostram a dupla saindo com sacolas e pertences, sem Majewski. O jornalista foi morto na noite de domingo.
Não está descartado que o crime tenha sido cometido por pessoas conhecidas da vítima, justamente por não haver indícios de coação quando da entrada no edifício. A identidade dos criminosos, no entanto, segue em aberto, e a polícia pede a ajuda da população para identificá-los. De acordo com o delegado, pelo menos 30 facadas foram desferidas contra a região do pescoço de Majewski, que ainda foi sufocado.
Crime semelhante registrado no ano passado
O caso é semelhante àquele registrado ainda em 23 de abril do ano passado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, e que vitimou o também jornalista Tagliene Padilha. Ele foi morto dentro do apartamento onde morava após entrar no prédio acompanhado do autor do crime. O corpo de Tagliene foi encontrado na noite do dia 24 de abril, vítima de asfixia. O autor foi flagrado por câmeras de monitoramento e preso em 12 de maio na Serra gaúcha.