Lula pode participar de ato político em Porto Alegre, cogita vice do PT

O vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode participar dos atos em Porto Alegre, mesmo com a Justiça negando o pedido dele de participar da audiência. A apelação de Lula vai ser julgada no dia 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na Capital.
“O presidente (Lula) está animado. A forma de sua participação está sendo avaliada por ele e seus advogados”, revelou, pouco antes de iniciar uma transmissão, ao vivo, pelas redes sociais, na qual convocou os apoiadores de Lula para um “show de manifestações democráticas pacíficas” na capital gaúcha.
Padilha criticou a administração do TRF4 pela divulgação de que magistrados da Corte vêm sofrendo ameaças, sem citar a origem. “Se existem ameaças, informem para que a Polícia Federal possa investigar”, cobrou. Entre as atividades previstas, um ato político deve reunir manifestantes na Esquina Democrática, a partir das 17h30min do dia 23, vinculada ao Fórum Social Mundial.