Trecho danificado na BR 116 causa transtorno em São Leopoldo

Os motoristas que percorrem a BR 116, no trecho de São Leopoldo, devem ter atenção redobrada ao passar pelo viaduto situado no cruzamento com a Av. João Corrêa. Devido a buracos e rachaduras, condutores vem se envolvendo em acidentes ao tentar desviar dos danos do asfalto. Pedaços de parachoques, parafusos e até mesmo pneus furados podem ser vistos durante o trajeto.
“São pelo menos três buracos na subida do viaduto além de um vão no asfalto devido à dilatação da estrutura. Já na descida, há uma cratera que foi remendada mas o asfalto está cedendo de novo”, salienta Felipe Gomes, frentista que trabalha em um posto de gasolina em frente ao local. Ainda segundo ele, as queixas dos motoristas são diárias.
A Polícia Rodoviária Federal, que mantém um posto a cerca de 2 km do trecho, garante que já comunicou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), através de ofício, sobre os problemas na região, mas que não há data para a manutenção do asfalto. Segundo a Unidade do Dnit em São Leopoldo, a recuperação das juntas de dilatação do viaduto da BR 116 com a Av. João Correa, requerem uma contratação emergencial para a restauração estrutural, entretanto, não há verba para a execução do trabalho.