Porto Alegre registra 31 veículos roubados ou furtados por dia

Porto Alegre registra, em média, 31,57 veículos roubados ou furtados por dia, ou seja, mais de um carro é levado por hora na capital gaúcha. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o secretário da Segurança Pública elencou o combate a esse tipo de crime como prioridade para 2018.
Os crimes se repetiram 11.524 vezes em todo o ano de 2017, de acordo com dados da Secretaria de Segurança. Do total, 3.095 são relacionados a furtos – quando o veículo é levado sem a presença do condutor – e 8.429 a roubos – quando há uso de violência psicológica ou física.
Em entrevista à Rádio Guaíba na tarde de hoje, Schirmer disse que Porto Alegre é uma das capitais com maior número de ocorrências de furto e roubos de veículos. Para ele, o que preocupa é que, muitas vezes, esse tipo de crime não se trata apenas da perda de patrimônio. “Muitas vezes os veículos são usados pelos criminosos para cometer outros crimes, como assalto a banco”, ressaltou o secretário.
Se comparado a 2016, o número total de furtos e roubos caiu 2,1% em 2017. Contudo, analisando os números separadamente se percebe aumento no número de roubos em 3%.