Um criminoso morreu e outro ficou ferido durante confronto com policiais militares no final da noite de sábado em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. O efetivo do Pelotão de Operações Especiais do 2º RPMon avistou dois indivíduos em uma moto e tentou abordá-los na avenida 24 de Maio. A dupla empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da área central da cidade, inclusive na contramão da avenida Sete de Setembro.
Houve perseguição e perto da Igreja Matriz os suspeitos atiraram contra os policiais militares, que revidaram. Uma viatura da BM foi atingida pelos disparos, mas os policiais não se feriram. No cruzamento com a avenida João Goulart, os criminosos acabaram sendo baleados.
A dupla foi identificada como irmãos, um de 23 e outro de 16 anos. O mais novo morreu no local e o mais velho foi hospitalizado e encontra-se em estado grave.
Uma espingarda de cano serrado e calibre .20, além de um revólver calibre .38, foram apreendidos junto com toucas ninjas e a moto utilizada pelos suspeitos. Conforme a Brigada Militar, os dois estariam cometendo vários assaltos na cidade.