O roubo de um Chevrolet Prisma, iniciado em Porto Alegre, terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente na madrugada desta quinta-feira em Canoas, na região Metropolitana.
O caso começou após policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) serem avisados por testemunhas de que um carro havia sido roubado na avenida Farrapos, na esquina com a rua Visconde do Rio Branco, na Capital gaúcha.
Minutos depois de serem comunicados do crime, o Prisma passou pela viatura dos PMs em alta velocidade e, neste momento, a perseguição começou. Os suspeitos só foram presos na rua Sezefredo, no bairro Marechal Rondon, na cidade vizinha, após o motorista perder o controle do carro e colidir em uma árvore.
No Prisma, estavam um jovem de 22 anos e um adolescente. Por conta do acidente, o terceiro suspeito ficou inconsciente e teve de ser encaminhado ao Hospital de Canoas. Ao verificar o interior do carro, os PMs encontraram um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 38, com numeração raspada.