Corpos de cubanos mortos em colisão no Sul do Estado permanecem no DML

Acidente mais grave foi em Santa Vitória do Palmar, onde sete pessoas morreram | Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP

Os corpos dos três cubanos que morreram na colisão envolvendo dois carros em Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado, permanecem aguardando liberação no Departamento Médico Legal (DML) de Rio Grande depois de dez dias. A confirmação foi feita pelo coordenador do DML, Paulo Barragan. A falta de documentação das vítimas é apontada por Barragan como um dos problemas para que o trâmite seja concluído. Oito pessoas morreram em decorrência do acidente.
O único sobrevivente da tragédia é Armando Sosa Gonzáles, 24 anos, que permanece internado em estado estável na Santa Casa de Rio Grande. De acordo com o delegado Adam Lauxen, no entanto, nenhum familiar das vítimas cubanas, nem mesmo de Gonzáles, procurou a polícia para buscar os pertences ou mesmo obter informações sobre o acidente.
Até o momento, a linha de investigação mostra que, provavelmente, os cubanos estavam seguindo para o Uruguai em busca de refúgio para depois seguirem viagem para os Estados Unidos.
A oitava vítima fatal do acidente, Jonathan Ferreira da Silveira, 21 anos, morreu na noite da última terça-feira. O óbito foi confirmado Santa Casa de Rio Grande, em decorrência de morte cerebral.
O acidente

A colisão entre um táxi do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e um Fieta de Santa Vitória do Palmar ocorreu no dia 1º de janeiro. O motorista do táxi e mais três passageiros cubanos morreram no local – Gonzáles foi o único sobrevivente. As outras quatro vítimas fatais estavam no outro veículo. Com o impacto da batida, o Fiesta foi parar no matagal junto à rodovia. Os cubanos falecidos são: Osmani Hidalgo Leyva, de 21 anos, e o casal Niurka Garcia Roque, de 46 anos, e Reynaldo Delgado Dias, de 45.