Ciclovia da Goethe deve ficar pronta até o fim do mês, projeta EPTC

A obra da ciclovia da avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, deve estar concluída ainda em janeiro, projeta a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O órgão informou que segue sinalizando a estrutura, entre as ruas Mostardeiro e Dona Laura.
A ciclovia vai ser bidirecional, sinalizada, construída junto ao meio-fio, ao nível da calçada e do lado direito da via, no sentido Norte/Sul. A solução adotada não tira o espaço de circulação de automóveis. A interligação dos dois trechos da obra, entre as ruas Castro Alves e Dona Laura, vai se dar pela área de recuo, o antigo Caminho dos Parques.
Já a ciclovia da Goethe entre a Castro Alves e a Vasco da Gama segue com as obras em andamento. O espaço para o deslocamento de ciclistas é construído como contrapartida das lojas Renner, em atendimento ao Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre. Em toda a extensão, a ciclovia da Goethe soma 650 metros de extensão.
A cidade conta hoje com 46,2 km de ciclovias concluídos ou em fase final de execução. A previsão é de que a cidade ganhe 495 km de vias desse tipo, de acordo com o Plano Cicloviário.
Com a conclusão das obras nos dois pontos da Goethe, os ciclistas poderão se deslocar da zona Sul da cidade até a área do Parque Moinhos de Vento, totalizando 11,2 km, partindo da avenida Wenceslau Escobar, no bairro Cristal, e seguindo pela Diário de Notícias, Edvaldo Pereira Paiva Ipiranga, Silva Só, Mariante e Goethe.