PRF prende sequestrador e liberta mulher mantida em cárcere privado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje, em Pelotas, um homem acusado de sequestrar a companheira e fugir para o Uruguai, ainda no fim de semana passado. Um mês atrás, ela havia obtido medida protetiva liminar na Justiça, proibindo o marido de se aproximar. No domingo, a mãe da vítima, que mora em São Leopoldo, procurou a Polícia Civil relatando que o genro, que não admitia o fim da relação de 15 anos, havia sequestrado a filha dela.
De acordo com a testemunha, o acusado invadiu a casa da vítima armado e levou a companheira, a quem também ameaçou de morte. A sogra contou ainda que foi deixada amarrada dentro da residência.
A suspeita inicial é de que, desde então, o acusado tenha mantido a mulher em cárcere privado, no Uruguai. Um trabalho conjunto de inteligência da PRF e da PC de São Leopoldo permitiu hoje interceptar o carro do homem – um Ford Ka, que fazia o caminho de retorno ao Brasil, pela BR-116.
No interior do veículo, abordado no km 530, os policiais encontraram o acusado e a vítima – junto com ele, os agentes apreenderam uma pistola com numeração raspada. O homem confirmou o sequestro e acabou preso.