A Polícia Civil afirmou, nesta manhã, que identificou três pessoas como integrantes do grupo que assassinou duas pessoas durante um jogo de futebol no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Além destes, outros sete suspeitos também aparecem nas imagens divulgadas pela investigação, obtidas do sistema de segurança da PUC. O titular da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP), delegado Rodrigo Reis, protocolou ofício e obteve as imagens das câmeras de segurança que flagraram o crime.
Os nomes dos suspeitos não serão divulgados por enquanto para não atrapalhar as investigações. No entanto, as imagens foram repassadas à imprensa para auxiliar na busca pelos demais envolvidos – entre eles, duas mulheres. Os pedidos de prisão devem ser solicitados em conjunto à Justiça após todos os suspeitos serem identificados.
Segundo Reis, as execuções decorrem da guerra do tráfico de drogas na região da Vila Maria da Conceição. As vítimas foram identificadas como Fabio Rover Domingues, de 26 anos, e Rodrigo Santos de Almeida, de 33. Reis destacou que, até o momento, a investigação apurou que uma liderança do tráfico da Conceição também participou da partida de futebol no Parque Esportivo, mas fugiu do local quando os disparos se iniciaram.