EPTC recomenda que vestibulandos da Ufrgs se desloquem mais cedo nesta segunda

A Empresa Publica de Transporte e Circulação (EPTC) recomenda aos vestibulandos mais antecedência no deslocamento para os locais de prova no segundo dia do vestibular da Ufrgs, principalmente para quem participa do concurso no Campus do Vale. A lentidão registrada na avenida Bento Gonçalves neste domingo era prevista, em função dos quase seis mil candidatos que fazem as provas no Campus Agronomia. A EPTC montou um esquema especial de trânsito e transporte, e alterou os tempos dos semáforos para minimizar o impacto na região. Ainda assim, a Ufrgs teve de protelar o início das provas em 15 minutos, em função do excesso de candidatos em atraso.
A situação, amanhã, pode ser mais complicada em função do movimento de dias úteis, já que muita gente vem da Região Metropolitana para trabalhar na Capital. A segunda-feira conta, ainda, com mais um agravante: o fluxo de veículos que retorna do fim de semana no litoral.
“Vamos priorizar a passagem para quem vai acessar o Campus do Vale. Desde já alertamos quem volta das praias pela ERS-040 que tenha paciência, quem sabe antecipe a volta para domingo à noite ou, se possível, transfira para segunda-feira após o meio-dia. Uma alternativa para quem vem de Viamão é usar a av. Protásio Alves e o Caminho do Meio para evitar a av. Bento Gonçalves”, explica o coordenador de Operação da EPTC, Tiago Oliveira.
Reforço nas linhas de ônibus para o Campus do Vale:
Quem optar pelo transporte coletivo pode utilizar T8 Campus/Farrapos, D43 Universitária/Direta e 343 Campus/Ipiranga, além da 375 Agronomia. A partir de segunda, até a quarta-feira, os vestibulandos para o Campus poderão utilizar, também, as linhas T10 e T8, com os horários regulares.
Serviço de Lotação para Campus do Vale:
– Partenon/Pinheiro tem saída da av. Borges de Medeiros, entre Andradas e Salgado Filho, e vai até o Campus do Vale.
Os demais locais para realização do vestibular terão atendimento pelas linhas diárias de ônibus.