Família de Novo Hamburgo pode ter pago R$ 25 mil para sacrificar irmãos em ritual

A fim de realizar um ritual para atrair prosperidade, uma família de Novo Hamburgo é suspeita de ter pago R$ 25 mil à vista ao líder de uma seita religiosa. Além do valor, o homem – que se autodenomina bruxo e mestre – supostamente exigiu ao hamburguense duas crianças de mesmo sangue. De acordo com as investigações, há indícios de que os irmãos, que foram esquartejados, sejam argentinos e tenham sido “comprados” ou “raptados” no país vizinho.
A Polícia Civil vai contatar autoridades argentinas para solicitar a lista de crianças desaparecidas, embora ainda não se saiba de qual região do país as vítimas eram. O menino, com idade aparente entre 8 e 10 anos, e a menina, entre 10 e 12, irmãos por parte de mãe, tiveram tronco e membros jogados na estrada Porto das Tranqueiras, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. As cabeças ainda não foram localizadas, o que dificulta a identificação.
Na última quarta-feira, o líder da seita, o cliente e um parente dele foram presos no templo. A Polícia ainda busca por um argentino, que é suspeito de ter ido buscar as crianças no país natal.
O líder da seita, preso no dia 27 de dezembro, é considerado uma celebridade no meio. Além de rituais, ele fazia palestras sobre o assunto. O templo fica no interior de um município da Região Metropolitana de Porto Alegre. O acesso ao templo é feito por uma estrada de chão batido. A cidade é mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações, que se iniciaram em setembro.
Sem vizinhança expressiva no entorno, a residência de cor laranja, com janelas escuras, é rodeada de mato fechado: árvores e arbustos impedem a visualização do local. À frente, um portão azul exibe um pentagrama, uma estrela de cinco pontas – cujo significado varia, podendo ser numerológico, matemático e mitológico.
Na manhã desta sexta-feira, a casa permaneceu fechada. Um cachorro era visto no pátio de grama cortada. Dois homens faziam a segurança da propriedade, sendo que um deles conduzia uma moto. A casa fica a cerca de 30 quilômetros do local onde os corpos apareceram.
Relembre
Em 4 de setembro, duas crianças foram encontradas esquartejadas no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. As partes dos corpos haviam sido embaladas em sacolas plásticas e em caixas de papelão em um mato às margens de uma estrada. Em 18 de setembro, a Brigada Militar localizou outras partes dos corpos a 500 metros do local. Como as cabeças ainda não foram localizadas, ainda não foi possível fazer a identificação. A suspeita é de que elas tenha sido esquartejadas em ritual satânico.