Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta terça-feira depois que um ônibus caiu em uma encosta próxima ao mar na região conhecida como Pasamayo, no norte de Lima, capital do Peru. O número de vítimas, porém, pode ser ainda maior.
O chefe de polícia acrescentou que o ônibus partiu na manhã de hoje da cidade de Huaura, no Norte do país, rumo a Lima, com 57 passageiros, além do motorista e de uma tripulante. O acidente aconteceu na rodovia Pan-Americana Norte, a cerca de 45 quilômetros de Lima, em um trecho conhecido como curva do diabo, que passa por uma região montanhosa sobre o Oceano Pacífico.
Efetivos de bombeiros voluntários, da Polícia Nacional, da Marinha e funcionários do Ministério de Saúde fazem as operações de resgate. O acidente aconteceu por volta de 11h40min locais (14h40min em Brasília), aparentemente depois que o ônibus foi atingido por um trailer.
Fontes das equipes de socorro disseram à Agência EFE que o ônibus caiu por uma encosta de 160 metros de profundidade, em uma zona escarpada e rochosa que é banhada pelo Oceano Pacífico.
Sete pessoas gravemente feridas foram resgatadas até o momento e levadas em helicópteros ao hospital Carrión, em Callao, na Grande Lima.