José Felipe é o primeiro bebê do ano a nascer em Porto Alegre

José Felipe nasceu à 0h05min do 1º dia do ano | Foto: Guilherme Almeida

José Felipe nasceu à 0h05min do 1º dia do ano | Foto: Guilherme Almeida
José Felipe nasceu à 0h05min do 1º dia do ano | Foto: Guilherme Almeida

O primeiro bebê de 2018 em Porto Alegre nasceu pontualmente nos primeiros cinco minutos do novo ano no Centro Obstétrico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, do Grupo Hospitalar Conceição. José Felipe veio ao mundo, de parto normal, à 0h05min desta segunda-feira com 3 quilos e 265 gramas e medindo 47 centímetros. O pequeno é filho de Ana Paula Carvalho Ramos, 27 anos, e Douglas Fernando de Oliveira, 29 anos, moradores do bairro Sarandi, na Capital.
O casal, que está junto há quase 12 anos, já tem outros dois filhos: Breno Rafael, 8, e João Pedro, 5. “Eles estão bem felizes”, observou a mãe na manhã de hoje no quarto, aguardando o momento em que os irmãos fossem conhecer o mais novo membro da família. “Eles não o viram ainda”, contou, acrescentando que o novo filho é “bem quietinho e calminho”.
Ana Paula disse que José Felipe nasceu em meio ao pipocar dos fogos de artifícios pela chegada de 2018. “Foi emocionante. Toda a equipe chorando. Fui abraçada por toda a equipe. Foi bem legal mesmo”, recordou, fazendo questão de elogiar a atenção e o carinho de todos os profissionais do Centro Obstétrico. “Dividiram comigo até uma salada de frutas deles”, frisou.
A mãe destacou também que o marido acompanhou tudo de perto. O chamado parto humanizado foi conduzido pelo médico obstetra Cláudio Campelo e a enfermeira obstetra Rafaela Domingues, além da equipe. “O Douglas ficou desesperado e chorou. É a primeira vez que ele participa de um parto humanizado. Nas outras vezes ele não viu nada”, enfatizou. Tão logo nasceu, José Felipe foi colocado junto da mãe. “Ele deu um chorinho e já queria mamar”, emociona-se, desejando “felicidade, saúde amor e tudo de bom para ele”.
As primeiras contrações surgiram por volta das 18h35min de domingo. Ela foi levada às pressas de carro pelo marido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, ficando já internada. “Não imaginava que nasceria na virada do ano”, admitiu. Nesta segunda-feira, Ana Paula aguardava que a ceia de Réveillon, que ficou em casa, fosse levada para o almoço no hospital. “Eu já pedi para trazer”, disse. A previsão de alta é para esta terça-feira.