Acidente provoca sete mortes em Santa Vitória do Palmar

Um acidente envolvendo um táxi que atendia no Aeroporto de Porto Alegre e um Ford Fiesta matou sete pessoas, na tarde desta segunda-feira, no km 636 da BR-471, em Santa Vitória do Palmar, na Metade Sul.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quatro pessoas morreram no táxi e três no outro veículo, em uma colisão frontal. Mais duas vítimas em estado grave foram encaminhadas ao hospital local e devem ser transferidas, ainda hoje, a Rio Grande.
As circunstâncias do acidente ainda não se esclareceram. A Cootaero (Cooperativa de Táxis do Aeroporto) informou que o motorista do táxi, um Chevrolet Cobalt, pegou quatro passageiros no aeroporto para uma corrida até a estação Rodoviária de Porto Alegre. No local, o motorista e os quatro clientes combinaram uma corrida até a cidade do Chuí, distante 514 km de Porto Alegre. Possivelmente, por não ter horário de ônibus para o Chuí, o grupo tenha combinado com o taxista a viagem até a cidade de táxi. Informações preliminares dão conta que que os passageiros tinham origem cubana.