
Porto Alegre recebe quase 19 mil doses de vacina contra Covid-19 e retoma imunização
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre recebeu na tarde desta sexta-feira (17) um novo lote com 18.960 doses de vacinas contra a Covid-19. O envio encerra o desabastecimento registrado na rede desde o fim de semana e permite a retomada gradual da imunização no município.
Do total recebido, 15.360 doses são destinadas a pessoas com 12 anos ou mais que fazem parte dos grupos elegíveis. Outras 3.600 doses são da vacina Covid Baby, voltada ao público infantil.
Onde vacinar
Neste primeiro momento, a aplicação ocorre em cinco unidades: Clínicas da Família Moab Caldas, Santa Marta, Modelo, IAPI e Unidade de Saúde Tristeza. As demais unidades de referência da capital serão reabastecidas ao longo de segunda-feira (20).
A Secretaria orienta que a população verifique se faz parte dos grupos prioritários e procure uma das unidades de referência para atualizar o esquema vacinal. A lista com endereços e públicos pode ser consultada em bit.ly/vacina_covid_poa.
Segundo a pasta, a chegada do novo lote garante a continuidade da estratégia de proteção contra a Covid-19 em Porto Alegre. A vacinação contra a gripe segue sem alterações, mantida para os grupos prioritários da campanha.
Fonte: Rádio Guaíba