
O Inter tem uma situação financeira bastante delicada. Isso não é segredo para ninguém. Com isso, a necessidade de vender atletas se torna obrigatória para amenizar o fluxo de caixa do clube. No orçamento de 2026, aprovado pelo Conselho Deliberativo, o valor projetado é de R$ 204,9 milhões em saídas de atletas.
Bernabei é um dos principais ativos do Inter nesse momento. O lateral-esquerdo (hoje atuando como um ponta) já despertou sondagens do futebol italiano. O valor desejado para iniciar uma eventual negociação é de 10 milhões de euros.
Borré já foi consultado por clubes mexicanos recentemente. A não convocação para a Copa do Mundo pode acelerar o processo de saída. Existe um entendimento nos bastidores de que o atacante dificilmente vai corresponder em campo toda a expectativa depositada em seu futebol.
Já Alan Rodríguez também não deve ter vida longa no Beira-Rio. A irregularidade nas atuações e muitas lesões fazem o departamento de futebol acender o sinal de alerta sobre o meio-campista. O Inter não deve dificultar sua saída se algum clube estiver interessado em seu futebol.


