
Uma nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (10), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do senador e Flávio Bolsonaro (PL) em intenções de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.
Na pesquisa estimulada — quando o entrevistado é apresentado a uma lista de pré-candidatos como opções —, Lula aparece com 39% das intenções de voto, enquanto Flávio tem 29%.
Na modalidade espontânea — quando os entrevistados podem responder livremente à pergunta —, a maioria (56%) afirmou ainda não saber em quem votar. Na sequência, os dois primeiros nomes mencionados são os de Lula (23%) e Flávio Bolsonaro (17%).
Em um eventual segundo turno entre ambos, o atual presidente também fica na liderança, com 44% das intenções de voto, contra 38% do senador.
A pesquisa avaliou, ainda, outros três cenários, com os seguintes pré-candidatos na disputa com Lula: Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (PSD) e Renan Santos (Missão). Em todos eles, o petista lidera com 45% das intenções de voto.
A pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas, entre sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o levantamento tem nível de confiança de 95%.
A sondagem está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-07661/2026.
Fonte: R7