
Diogo Jota está eternizado para todo o sempre no Liverpool. O clube inglês anunciou, horas depois do trágico acidente envolvendo o atacante português e seu irmão, que vai aposentar a camisa 20, até então usada pelo atacante.
Confira o comunicado:
“A camisa 20 será justamente imortalizada por suas contribuições como parte do time campeão do Liverpool na temporada 2024/25, o 20º título do clube, com seu característico drible e finalização para selar a vitória no clássico de Merseyde em abril, um comovente último gol de sua vida”, escreveu o Liverpool em seu site oficial.
Diogo e o irmão André Silva, atacante do Penafiel, de Portugal, foram encontrados já sem vida. A Lamborghini onde estavam teve um pneu furado quando ultrapassava outro veículo, perdeu o controle, saiu da pista e pegou fogo de imediato. Os bombeiros foram chamados pois as chamas acabaram se espalhando para a vegetação próxima a rodovia.
No Liverpool, Diogo atuou em 182 jogos, marcou 65 gols com 21 assistências. Conquistou a Premier League (2024/25), Copa da Inglaterra (2021/22) e Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24).