
Um adolescente foi executado na madrugada deste sábado na zona Sul de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Vitor Lopes dos Santos, 16 anos, atingido por disparos na cabeça. Este é o terceiro assassinato registrado em menos de dois dias na região.
A situação ocorreu no bairro Cristal. Ali, por volta da 1h08min, o jovem foi alvo de tiros de pistola calibre 9 milímetros enquanto estava na rua Doutor Raul Moreira. Ele tinha antecedentes criminais por estupro.
De acordo com testemunhas, o atirador fugiu em um automóvel. Além disso, há relatos que de um segundo carro que teria envolvimento com o crime nas proximidades.
Duplo homicídio no Morro Santa Tereza
Na noite de quinta-feira, outros dois homens foram alvejados na região da Grande Cruzeiro, porém no Morro Santa Tereza. Um deles tinha passagens policiais, outro, não. Eles foram baleados por uma dupla no entorno de um beco, na rua Edison Pires, próximo às 21h.
Uma das vítimas morreu no local. Outra, veio a óbito logo após dar entrada no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul. Os autores do ataque inicialmente fugiram a pé, depois entraram em um veículo.
Contatada, a Brigada Militar enfatizou que reforçará o policiamento em áreas deflagradas na zona Sul da Capital. Nenhum suspeito havia sido preso até o momento desta publicação.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), investiga os casos. Não é descartado que exista possível ligação entre os atentados. A suspeita é que um grupo criminoso com base na Vila Bom Jesus, na zona Leste, tenha envolvimento com os ataques.