No inico da tarde desta quinta-feira o Internacional anunciou oficialmente a contratação de Antonio Sanabria e logo depois, o atacante já teve seu contrato publicado no Boletim Informativo da CBF (BID). Desta forma, o paraguaio está liberado para ser relacionado por Paulo Pezzolano para o confronto com o Atlético-MG, neste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é de que Sanabria não comece a partida. A curta adaptação ao novo clube e o pouco tempo de trabalho com o restante do elenco tornam improvável a presença desde o início. A expectativa, porém, é de que o paraguaio esteja entre os suplentes e possa ser utilizado no decorrer do jogo. O cenário é semelhante ao de Niclas Eliasson, atacante sueco anunciado e apresentado pelo Inter nesta semana. Também regularizado, ele poderá ser uma alternativa para Pezzolano diante do Atlético-MG.
Aos 30 anos, Sanabria chega ao Beira-Rio depois de uma trajetória construída quase integralmente no futebol europeu. Revelado nas categorias de base do Barcelona, onde esteve entre 2009 e 2014, o atacante passou por clubes tradicionais como Roma, Genoa, Real Betis, Torino e Cremonese.
O paraguaio tem ampla experiência nas duas principais ligas em que atuou. São mais de 200 partidas no Campeonato Italiano e quase 100 aparições em La Liga. No Torino, permaneceu por cinco temporadas, enquanto no Real Betis disputou quatro anos. Pela seleção do Paraguai, Sanabria participou de duas partidas na Copa do Mundo.


