Icon search

Compartilhe:

Grêmio aproveita expulsão de Natanael, domina o jogo e vence Atlético-MG na Arena

O Grêmio teve cinco desfalques para enfrentar o Atético-MG, o zagueiro Wagner Leonardo cumpriu suspensão, os volantes Arthur e Leonel Perez ficaram fora da partida por questões de controle de carga e adaptação física, respectivamente. Já os meias William e Monsalve ainda não estavam 100% recuperados de problemas musculares.

Foto: Grêmio F.B.P.A / Lucas Uebel

Técnico Luís Castro promoveu algumas mudanças no time titular. Pavón atuou como lateral-direito, a dupla de zaga foi formada por Gustavo Martins e Viery. No meio-campo, o volante Juan Nardoni fez a sua estreia pelo Grêmio, Gabriel Mec foi o meia titular. E no ataque, José Enamorado também começou entre os titulares.

O Atlético-MG teve o lateral-direito Natanael expulso aos 16 minutos do primeiro tempo após carrinho em Marlon. Os gols da partida ocorreram apenas no segundo tempo. Noriega abriu o placar, de cabeça, após cruzamento de Marlon. Depois, a zaga do Grêmio falhou e Victor Hugo empatou para o Galo. Porém, Marlon acertou um belo chute de longe e marcou um golaço para dar a vitória ao Grêmio.

Escalação do Grêmio: Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Viery e Marlon; Noriega, Nardoni e Gabriel Mec; José Enamorado, Amuzu e Carlos Vinicius. Entraram; Dodi, Roger, Jeferson Forneck e João Pedro. Técnico; Luís Castro.

Escalação do Atlético-MG: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Ruan e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Victor Hugo, Gustavo Scarpa e Cuello; Hulk. Entraram; Mamady Cisse, Reinier, Dudu, Alan Minda e Cassierra. Técnico Interino; Lucas Gonçalves.

Entrevista Coletiva pós-jogo de Luís Castro

Na entrevista coletiva, o técnico Luís Castro avaliou o desempenho do time e a forma como o Grêmio construiu a vitória diante do Atlético-MG. “Conquistamos os três pontos com superioridade boa no jogo. Tivemos um desempenho melhor no primeiro tempo, do que no segundo. Agora vamos continuar no caminho”, disse.

Foto: Grêmio F.B.P.A / Lucas Uebel

Pela segunda vez na temporada Gabriel Mec ganhou a oportunidade de começar uma partida no time de Luís Castro. O treinador gremista explicou explicou a função do meia na escalação da equipe. “Para essa posição temos vários jogadores que podem jogar ali como Gabriel Mec, Nardoni, William, Cristaldo e Mosalve, mas cada um com a sua forma. Mec é versátil, veloz e pode jogar entre as linhas. O Mec tinha uma função muito clara de procurar o corredor. É um jogador que tem muito crescimento e que temos que ter muito cuidado com ele para evoluir mais”, explicou.

Pavón foi elogiado pela sua atuação na lateral-direita. “Pavón já fez alguns treinos na lateral e no Boca Juniors fez duas ou três partidas nesta função. Ele pode desempenhar bem nesta função como lateral-direita. Temos três jogadores para a função com ótimo desempenho, João Pedro, Marcos Rocha e o Pavón. Gosto de ver o apoio da torcida para nossa equipe e jogadores. Adorei ver o Pavón aplaudido hoje”, disse.

Sobre o clássico Grenal da decisão do Campeonato Gaúcho do próximo domingo, o treinador fez mistério quanto aos retornos de Monsalve e William e projetou o momento de ambas as equipes para a decisão. “Gostaria de ter Monsalve e William para o Grenal, mas temos que aguardar a semana. Para o clássico serão duas equipes totalmente diferentes, mas estarão melhores para estes dois clássicos em relação ao primeiro Grenal do ano”.

O Grêmio soma seis pontos nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos serão os clássicos diante do Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo será Arena e a partida de volta ocorre no Beira-Rio.

Últimas Notícias