
Camila Cunha/CP
Depois do recorde histórico de público registrado no sábado, a manhã de domingo foi um pouco mais calma na Expointer 2025. Desde cedo, mesmo com movimentação intensa, não haviam filas para compra de bilhetes nem para o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Também não haviam registros de congestionamentos nos arredores do local para o último dia da feira.
Com o passar das horas, o movimento foi se intensificando, com as famílias buscando o momento de lazer ainda cedo para aproveitar os espaços de exposição de animais e gastronomia da feira. Por volta das 11h, o movimento de veículos e pedestres aumentou, com registro de congestionamento na avenida Celina Chaves Kroeff, que é a rota de acesso dos condutores que chegam pela BR 448, a Rodovia do Parque, e um dos principais estacionamentos do Parque de Exposições.
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Edivilson Brum, os números reafirmam a relevância da feira no calendário oficial. “Este recorde mostra a força do setor e a importância da Expointer 2025 como espaço de negócios, inovação e integração entre o campo e a cidade. Ainda temos grande expectativa para este domingo, com tempo firme e temperaturas agradáveis, para superar e consolidar novos recordes”, ressaltou o secretário.
Fonte: Correio do Povo