
O Grêmio empatou em 1 a 1 diante do Remo, no Mangueirão, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. Kannemann marcou para o tricolor. David Braga empatou na segunda etapa. Com o resultado, o tricolor caiu uma posição na zona de rebaixamento. É 18º com 30 pontos. E segue sem vencer fora de casa no Brasileirão.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi lamentou o resultado e as chances desperdiçadas. E ainda criticou de forma indireta o trabalho de Luís Castro. “Foi feito o que não foi feito em nove meses. Acha que em 15 dias vou chegar com a varinha mágica e corrigir tudo? Tem muita coisa para corrigir. Não é pouca coisa, não. Estou falando que é muita coisa para corrigir e tem pouco tempo. Estamos numa situação difícil no Campeonato Brasileiro. Agora é descansar e procurar vencer as partidas que a gente precisa para conseguir sair dessa situação”, ponderou.
Renato deverá contar com retornos importantes para o Gre-Nal, domingo, na Arena. Gustavo Martins e Noriega retornam naturalmente a equipe. Dodi está fora. Diego Caito e Marlon, em fase final de recuperação por lesões musculares, podem ficar à disposição.

