Icon search

Compartilhe:

Flávio Dino pede vista de julgamento sobre Moraes e Mendonça

Pedido foi feito após bate-boca entre Mendonça e Gilmar Mendes – Foto: Gustavo Moreno / STF / Divulgação

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista do julgamento que vai decidir se os casos dos ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça devem ser julgados simultaneamente. O pedido foi feito após os ministros André Mendonça e Gilmar Mendes iniciarem um bate-boca sobre a condução do caso Master.

“Eu tenho que interromper esta situação porque nós temos uma questão de ordem. Nós não temos condições de deliberar. O clima é daí para pior, e a sociedade está assistindo a algo diferente do rito que a lei manda”, justificou Dino.

Apesar do pedido de vista, os ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia decidiram adiantar voto, e o placar para análise dos casos em conjunto está em 4×3 pelo não julgamento simultâneo. Agora, o julgamento é interrompido por até 90 dias porque o ministro – neste caso Flávio Dino – que evocou o pedido de vista entende que precisa estudar melhor o caso.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias