
A chuva de granizo que caiu na cidade de Taquaraçu do Sul, ainda no final da noite de quinta-feira, danificou cerca de 35 residências, especialmente nas localidades da Linha Sete de Setembro, Novo Sobradinho e Linha Zanata. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Tiago Stival, como ação emergencial e para mitigar os danos causados nos telhados das famílias, foram entregues lonas ainda na madrugada de sexta-feira.
“Ao longo do dia estamos fazendo levantamento dos danos para realizar aquisição de telhas de brasilite. Foram danificadas as lavouras de trigo e também houve perdas nas culturas de milho. Os prejuízos chegam a R$ 1 milhão. Já estamos trabalhando na documentação que vai embasar nosso decreto da situação de emergência que devemos encaminhar ao governo do estado”, garante Stival.
Conforme o coordenador, segue chovendo na cidade e a estimativa é que o acumulado já tenha ultrapassado 50 mm. As equipes da prefeitura devem atuar durante todo o final de semana para dar assistência às famílias atingidas.
Fonte: Correio do Povo

