
Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (20) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 10 p.p. (pontos percentuais) à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa ao Palácio do Planalto. O petista tem 41% das intenções de voto em primeiro turno, enquanto o parlamentar soma 31%.
Esse é o segundo levantamento do instituto após a divulgação do site Intercept Brasil sobre as conversas entre Flávio e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Nos áudios, o parlamentar pede dinheiro ao empresário para supostamente financiar o filme Dark Horse, sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A pesquisa, no entanto, reflete parcialmente a chegada das investigações da Operação Compliance Zero, que apura fraudes em torno do Banco Master, ao político Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. Isso porque a pesquisa ocorreu entre quarta (17) e quinta-feira (18) — data da ação da PF (Polícia Federal) que teve o parlamentar entre os alvos.
No levantamento mais recente, os dois lideram isoladamente no primeiro turno. Lula avançou 1 p.p. em relação ao do mês anterior, divulgado em 21 de maio, enquanto Flávio se manteve com 31%.
Fonte: Jéssica Eufrásio, do R7, em Brasília


