
Goleiro do tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994 e atual preparador de Carlo Ancelotti, Cláudio Taffarel concedeu entrevista nesta semana ao programa Guaíba Esportes, apresentado por Bruno Oliveira, Nicolas Wagner e Martin Moura. Durante 30 minutos de conversa, Taffarel apresentou as justificativas da convovação de Weverton, do Grêmio, e projetou o Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá.
Sobre as chances de hexa, Taffarel trouxe uma lembrança interessante. “Estive esses dias em São Paulo e tive a oportunidade de falar com o Rivelino. Ele falou que em 1970 aquela seleção apontada como uma das melhores seleções de todos os tempos saiu daqui desacreditada. Espero que em 2026 seja dessa mesma forma. Eu acho que hoje o torcedor não é que não acredite, mas não leva muito em consideração uma vitória nossa, No sentido de não ter uma certeza. Não tem favoritismo e acho que eu nunca contei muito também com esse favoritismo”, reiterou.
A convocação de Weverton, atual titular do Grêmio, gerou grande repercussão. E muitos elogios foram feitos a ele. “Chegou com um nome muito forte. Aceito por toda a comissão, porque todo mundo acompanha e ele realmente tem feito ótimos jogos, tem jogado muito bem aqui pelo Grêmio. Então, a gente ficou feliz que ele vem para nos ajudar bastante nessa Copa do Mundo. Ou tu leva um goleiro de projeção ou tu vai ter que levar um goleiro mais experiente. Mas a partir do momento que se faz uma lista larga, com seis nomes de goleiros e ele no meio, ali a coisa já começa a encaminhar justamente para essa decisão final”, concluiu.
Weverton se apresenta ao lado de Alisson e Ederson nesta semana para a Seleção Brasileira. Domingo, dia 31/05, amistoso contra o Panamá, no Maracanã.