
O Grêmio atingiu uma marca negativa na temporada 2026. Após perder para o Cruzeiro por 2 a 0, sábado, no Mineirão, o tricolor completa nesta terça-feira, dia 21/04, três meses sem vitória longe da Arena. O último resultado positivo foi dia 21/01 contra o Guarany de Bagé, ainda pelo Campeonato Gaúcho.
Desde então, são 7 derrotas e 4 empates entre Gauchão, Brasileirão e Sul-Americana. Na próxima semana, o tricolor terá 2 oportunidades de quebrar este jejum. Dia 29/04, o adversário será o Palestino, no Chile, pela competição continental. Já dia 02/05, confronto diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta semana, dois confrontos na Arena. Diante do Confiança, pela Copa do Brasil, Luís Castro prometeu mudanças na formação tática da equipe. Atletas com baixo desempenho também podem ir para o banco. Alguns exemplos são Pavon, Noriega e Nardoni.


