
A Polícia Civil confirmou na tarde desta segunda-feira a prisão do homem suspeito de matar uma mulher em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. O crime foi registrado no sábado, quando a vítima foi encontrada morta no interior de sua residência.
Conforme a polícia, o suspeito foi localizado na cidade de Bom Jesus, na região dos Campos de Cima da Serra, onde ele estaria se escondendo. Ele é apontado pela investigação como autor da morte da mulher identificada como Ianca Diniz Soares.
O corpo de Ianca foi encontrado com marcas de facadas. O crime ocorreu na rua Padre Ritter, bairro Campo do Meio. A Polícia Civil trata a morte como feminicídio.
De acordo com a delegada Fernanda Aranha, responsável pela investigação, não há registro de boletim de ocorrência anterior ou solicitação de medida protetiva de urgência envolvendo a vítima. Conforme a delegada, as investigações em andamento indicam que o principal suspeito residia com ela.
Com a morte de Ianca, o Rio Grande do Sul chegou à marca de 12 feminicídios registrados neste início de ano, sendo o primeiro do mês de fevereiro.
Fonte: Guilherme Sperafico / Correio do Povo