O Internacional empatou com o Flamengo por 1×1, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Borré fez o gol Colorado e De Arrascaeta, em cobrança de pênalti, empatou para o time carioca. No Campeonato Brasileiro, o Inter se recupera da derrota sofrida para o Athletico-PR na primeira rodada e soma seu primeiro ponto na competição.

Depois do jogo, na entrevista coletiva, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre a atuação da equipe Colorada. “Acho que fizemos um bom jogo, contra uma grande equipe como é o Flamengo. Lógico que queríamos ter mais a bola, mas o adversário tem muita qualidade. Mas hoje competimos muito também”, explicou.
O treinador Colorado entendeu que o Inter teve mais controle do jogo, mesmo ficando com menos posse de bola. “Acredito que controlamos o jogo, mesmo jogando boa parte do tempo sem a bola. Tivemos algumas jogadas de transição rápida. Temos que seguir trabalhando para o próximo jogo”, avaliou.
O recém contratado Alerrandro fez a sua estreia com a camisa do Internacional durante o segundo tempo da partida contra o Flamengo. Paulo Pezzolano falou sobre a atuação do centroavante e também sobre a sequência de jogos do zagueiro Victor Gabriel e do volante Ronaldo está tendo no time. “Alerrandro foi bem, fez só dois treinos conosco. Ronaldo está trabalhando bem, treina bem e está mostrando em campo. Victor Gabriel é um zagueiro forte, alto e de qualidade, qualquer time gostaria de tê-lo na equipe”, explicou.
No final da entrevista coletiva, Paulo Pezzolano falou que o planejamento do Inter será jogo a jogo, mas com atenção ao Campeonato Brasileiro. O técnico tratou de valorizar o Campeonato Gaúcho e citou a Copa do Brasil, que o Inter vai estrear na quinta fase.
O Internacional somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no domingo (08), contra o São Luiz, às 18h, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Pelo Brasileirão, a próxima partida será diante do Palmeiras, dia 12 de fevereiro, no Beira-Rio.