Após a vitória no clássico Grenal 449, o Inter soma 12 pontos em cinco jogos e é o dono da melhor campanha geral da competição .Na entrevista coletiva após a vitória, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre a preparação que teve para o Grenal e a superioridade diante do maior rival. “Nós uruguaios sabemos o que é um clássico. Lá, separa um país, aqui, separa um cidade. Sabemos que é um campeonato a parte. E nos preparamos para isso. Um clássico, você pode estar bem ou não, mas clássico é diferente. Tivemos um clássico com a nossa torcida aqui. Clássico é diferente e trabalhamos para isso” destacou.

O volante Ronaldo foi um dos destaques do time do Inter, principalmente pela marcação no setor do meio-campo. Outro destaque foi Rafael Borré, que foi o autor de dois gols, eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Guaíba e Paulo Pezzolano elogiou os jogadores. “Não sou de falar muito, gosto de vê-los treinar. Eles estão bem nos trabalhos do dia a dia. Trabalhamos para que todos os jogadores sigam melhorando e é assim com Borré e Ronaldo“, explicou.
Agora, o próximo compromisso do Inter será diante do Athletico-PR, em jogo válido pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Colorado projeta manter a forma de jogo na quarta-feira. “Nós queremos um time intenso, mas nem todos os jogos são iguais. Queremos que o torcedor se sinta representado dentro de campo” disse.
Paulo Pezzolano fez seu primeiro clássico Grenal no comando técnico do Internacional. O treinador terá dois dias de treinamentos com o grupo de jogadores até a estreia no Brasileirão, no dia 28 de janeiro. No final de semana, dia 31 de janeiro, o Inter terá o Caxias, na última partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho.