
Um adolescente morreu após confronto com a Brigada Militar no início da madrugada deste sábado no bairro Nonoai, quase divisa com Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre. Ele foi identificado como Kevin William Floriano da Rosa, de 17 anos. Uma arma com fabricação estrangeira, de uso exclusivo às forças de segurança, foi recolhida.
De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o tiroteio começou na área da Vila Cantão, pelas 23h10min. Ali, uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvo de um grupo de atiradores enquanto fazia policiamento discreto na rua Belmonte de Macedo.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, em meio à troca de tiros, guarnições do patrulhamento tático motorizado do 4º Pelotão da unidade foram enviadas ao local, com extensão do conflito na rua Xavier da Cunha. Depois, houve tentativa de abordagem a um dos suspeitos na rua Octávio de Souza, mas ele reagiu e acabou sendo atingido em outro embate. Chegou a ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), morrendo em atendimento médico, pouco após a meia-noite.
Uma pistola de calibre restrito .9, com origem turca, foi apreendida. O jovem que morreu somava registros por atos infracionais análogos a homicídio, tráfico de drogas, roubo de veículos e disparos em via pública, entre outros. Demais criminosos fugiram a pé. Nenhum PM ficou ferido na ação.
O caso será investigado na 6ª Delegacia de Homicídios da Capital. A especializada indica que a região onde foi registrada essa ocorrência abriga pontos de tráfico e tem presença da facção V7, que é oriunda do Complexo da Grande Vila Cruzeiro do Sul.
Fonte: Marcel Horowitz/Rádio Guaíba