
O vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde de segunda-feira, causou uma série de transtornos e estragos na cidade de Teutônia. Uma idosa de um pouco mais de 80 anos teve que ser retirada da residência onde morava e levada para casa de parentes após a moradia ter sido atingida por ventos fortes. A moradia teve o telhado arrancado por conta do vendaval, danificando também o telhado da casa vizinha. O fato aconteceu por volta das 20 horas no bairro Canabarro.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Marco Antônio Franck, até o final desta terça-feira uma equipe de engenharia da prefeitura deve ir ao local fazer uma avaliação criteriosa da residência para saber se o local ainda é habitável ou não, pois a situação ficou precária.
“Uma terceira residência também sofreu avaria em razão do temporal. Esta ocorrência foi registrada no bairro Vila Popular.” Segundo Franck, o órgão ainda registro queda árvores em via pública, nos bairros Canabarro e Languiru, mas os vegetais já foram removidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos no município e as equipes seguem de prontidão em razão da passagem do ciclone pelo estado.
Fonte: Fernanda Bassôa / Correio do Povo