
Abel Carlos da Silva Braga. Maior técnico da história do Inter, Abelão foi fundamental para o colorado evitar o segundo rebaixamento da sua história. Além de vencer por 3 a 1 o Bragantino, os resultados paralelos ajudaram (derrotas de Ceará e Fortaleza para Palmeiras e Botafogo), respectivamente.
Muito emocionado e ovacionado pelos torcedores, Abel não titubeou. A permanência na Série A foi mais importante que o Mundial de Clubes em 2006. “Mais importante que o Mundial. Lá se eu fosse vice, seria o segundo maior time do mundo. Hoje foi muito mais importante. Ajudei a salvar o Inter do rebaixamento”, completou.
Conversas para a sua permanência irão acontecer nos próximos dias. Mas Abel Braga já deixou claro. Não será mais técnico. A possibilidade de assumir outra função no clube existe e o profissional de 73 anos comemorou o fato de voltar a trabalhar com o diretor esportivo D’Alessandro. E sobre o presidente Alessandro Barcellos, garantiu não ter birra com o mandatário colorado. E só não voltou nos últimos meses por conta do nascimento de sua neta.