
A derrota por 2 a 1 para o Fluminense na Arena tornou inviável a possibilidade do Grêmio disputar a Libertadores em 2026. E aumentou a insatisfação da torcida em relação ao trabalho do técnico Mano Menezes. A gestão Odorico Roman ainda avalia os prós e contras para tomar a decisão sobre o futuro do treinador na Arena.
Questionado sobre o assunto, Mano deu a entender que quer seguir no tricolor na temporada 2026: “Eu acho sempre bom a continuidade do trabalho. É bom para ambos. O que passamos nessa primeira parte do trabalho é muito revelador e tem um valor grande para você evoluir. Eu falo isso faz tempo. Não é para defender o meu trabalho. Tem pessoas para avaliar o meu trabalho. Mas esse eu vejo que é um grande problema que nós atravessamos no futebol brasileiro como um todo”, finalizou.
O Grêmio encerra sua participação no Brasileirão contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Dodi e Arthur, suspensos, não jogam. Por outro lado, Amuzu e Carlos Vinícius retornam. A reapresentação dos atletas acontece nesta quarta-feira, 16:00, no CT Luiz Carvalho.