
Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (22) na avenida Principal da Ponta Grossa, no bairro Ponta Grossa, no Extremo Sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu por volta das 14h.
Equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para o atendimento da ocorrência e, ao chegar ao endereço, encontraram a vítima já sem vida, com disparos de arma de fogo na região da cabeça.
De acordo com relatos de moradores aos policiais, o homem supostamente atuaria como agiota e estaria no local para cobrar uma dívida, quando foi surpreendido por outro indivíduo, que efetuou os disparos e fugiu. A identidade da vítima ainda não foi revelada pelas autoridades.
A BM isolou a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e para diligências da Polícia Civil. O corpo e o veículo utilizado pela vítima foram recolhidos por volta das 16h40min.
A investigação ficará a cargo da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar a autoria e esclarecer a motivação do homicídio.