
A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, inaugurou sua primeira unidade em Três Coroas, cidade gaúcha a 90 quilômetros da capital Porto Alegre. Assim, a marca aumenta para 13 seu número de lojas no Rio Grande do Sul, estado onde nasceu e tem presença mais forte (São Paulo é o segundo, com 11). A operação está localizada no TrescoPark, espaço de lazer ao ar livre e coberto que oferece diversas opções gastronômicas no município, e funcionará das 18h às 00h entre quartas e sextas-feiras; aos sábados e domingos abre uma hora antes, às 17h
A cidade, situada no Vale do Paranhana, foi oficialmente elevada à categoria de município em 12 de maio de 1959 e ganhou nome em razão de vem de um imponente pinheiro da espécie araucária, que possuía três troncos e três copas (“coroas”) e ficava no vale do Arroio Kampf. Hoje, com pouco mais de 24 mil habitantes, tem, na indústria calçadista, com diversas fábricas, sua principal força econômica, somada ao turismo de natureza e aventura, especialmente ligado ao rio Paranhana, aos parques de ecoturismo e aos esportes radicais.
Segundo indicador do Plano Municipal de Turismo de Três Coroas, a cidade recebe, em média, 7,3 mil turistas ao mês, o que significa um aumento populacional de 34%. “O Rio Grande do Sul tem uma identificação muito forte com a Croasonho, pois foi ali onde surgiu. E a cidade é uma estância turística de bastante movimento, crescendo mensalmente, principalmente aos fins de semana. Temos uma expectativa bastante positiva, pois sabemos que, além da identificação, a Croasonho tem potencial de elevar muito a oferta de produtos de qualidade tanto no Tresco Park, quanto na cidade”, comentou Jorge Mariano, Gerente de Expansão da Halipar.