
Um grupo criminoso que atua em Guaíba, na Região Metropolitana, foi alvo de ação conjunta nesta sexta-feira. Com apoio do helicóptero da Polícia Civil, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão no bairro São Jorge, além de Eldorado do Sul. Oito pessoas foram presas em flagrante.
Batizada de Operação Jericó, a ofensiva uniu efetivos do 31º BPM e da DP de Guaíba. Foram apreendidos um veículo utilizado na entrega de drogas, porções de cocaína e maconha, três espingardas e mais três pistolas, sendo uma destas furtada em Santa Catarina.
De acordo com a delegada titular da DP de Guaíba, Karoline Calegari, a ofensiva decorre da prisão de um casal que gerenciava pontos de tráfico no município, em julho. Além disso, na semana passada, outros suspeitos do mesmo inquérito foram flagrados enquanto faziam segurança armada de um líder de facção em Guaíba.
“A partir da prisão desse casal, identificamos outros integrantes da quadrilha. Também foi constatado que o bando tinha uma alta incidência de porte e posse de arma de fogo”, disse Karoline Calegari.
Ainda conforme a titular da DP de Guaíba, não há prazo de término da investigação. O foco das próximas diligências será apreender mais armas e drogas e obter provas contra outros membros já identificados da organização criminosa.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo