
Um incêndio em um ônibus foi registrado no Centro Histórico de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira, 3. O veículo, que seguia pela Rua Espírito Santo, atingiu 10 carros e, após isso, pegou fogo.
De acordo com o Tenente Coronel Hermes Völker, do 9º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre, o veículo transportava 57 crianças que visitavam o Palácio do Piratini, em uma excursão escolar. Os passageiros conseguiram sair sem ferimento, porém, ao menos quatro pessoas precisaram de atendimento médico por intoxicação pela fumaça.
Segundo relato do motorista, o ônibus de turismo teria colidido com fios de energia. Por isso, o condutor acionou o freio de mão e desceu do veículo. Após isso, o ônibus perdeu o controle pela Rua Espírito Santo, causando o acidente. A investigação apontará possível falha mecânica.
O veículo ainda atingiu um prédio, que também foi impactado pelo incêndio.
A ocorrência está em atendimento pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar. O perímetro foi isolado para trabalho das forças de segurança.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito está bloqueado na Rua Demétrio Ribeiro, na altura da Rua Gen. Auto, e na Rua Espírito Santo, na altura da Rua Cel. Fernando Machado.
Fonte: Correio do Povo
*Matéria em atualização