
Foram identificados como Leandro Hilario Ribeiro, de 21 anos, e Ericky Rodrigo Correia da Silva, de 26 anos, as vítimas do ataque a tiros registrado na manhã desta quinta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Eles eram, respectivamente, moradores dos bairros Hípica e Chapéu do Sol, na zona Sul de Porto Alegre. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.
Os dois foram alvejados enquanto estavam na parte da frente de um Audi A5, do qual não eram proprietários. Ainda não está claro como a dupla obteve o veículo, que é avaliado em quase R$ 380 mil. Um amigo deles disse que Ericky tinha apelido de “bolinha” e trabalhava como porteiro. Também segundo o mesmo rapaz, Leandro prestava serviços em um hospital.
A execução ocorreu por volta das 6h30min, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista, na saída do município e no sentido da Capital. De acordo com a Polícia Civil, antes disso, os homens estavam em uma casa noturna, na mesma região, também em Alvorada.
Ainda conforme apuração policial, os disparos partiram de um Ford Ka branco, emplacado em Ivoti. Ericky Rodrigo estava no volante e ainda tentou acelerar, mas perdeu o controle e acabou colidindo contra outros quatro automóveis e um ônibus. Por fim, bateu em um poste.
Devido ao acidente, um homem que guiava um Renault Sandero e que não tinha envolvimento com o crime sofreu um corte na cabeça. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo