A 30ª edição do Futurecom apresentou novidades que apontam para o futuro da tecnologia e conectividade. O evento, que é referência na América Latina, trouxe oficialmente sua nova identidade visual, fortalecendo sua conexão com a Informa Markets, maior organizadora de eventos do mundo.
A atual logomarca simboliza não apenas uma mudança estética, mas uma evolução estratégica: a integração do Futurecom ao ecossistema global da Informa conecta ainda mais o evento a uma rede de oportunidades, conteúdos exclusivos e marcas líderes mundiais. A nova marca foi revelada ao final do vídeo de abertura da cerimônia oficial, reforçando que essa transformação está sendo conduzida ao longo do Futurecom 2025.
“Essa nova identidade reitera nosso pertencimento à Informa e amplia o alcance do Futurecom. É um passo importante para integrar ainda mais o Brasil às discussões e tendências globais, promovendo inovação e conexões reais entre empresas, governos e a sociedade”, afirma Fernando D’Ascola, head do Portfólio de Infraestrutura e Tecnologia da Informa Markets, responsável pelo Futurecom.
Para celebrar esse marco histórico, o primeiro dia do evento contou com atrações especiais abertas ao público, reforçando o compromisso do Futurecom em democratizar o acesso à tecnologia e ao conhecimento. Entre os destaques, esteve o painel comemorativo “Futurecom: celebrando a (R)evolução das telecomunicações em mais de três décadas”, conduzido por Laudálio Veiga Filho, idealizador do evento.
A nova fase do Futurecom consolida seu papel como hub de negócios, tendências e conexões de impacto para o Brasil e a América Latina, mantendo o compromisso de impulsionar o futuro da conectividade com cada vez mais abrangência e relevância global.