
A equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo (DPHPP/NH), coordenados pelo Delegado Anderson dos Santos Hermel, após diligências investigativas, localizaram e apreenderam neste domingo armas de fogo utilizadas em atentado ocorrido em 7 de agosto, no bairro Canudos. Um indivíduo de 33 anos, um dos executores do atentado, foi preso em flagrante delito durante a ação.
Em continuidade à operação “Erro in Persona”, deflagrada no dia 16 de setembro, policiais civis deram cumprimento à ordem judicial de busca e apreensão em residência, apreendendo um fuzil calibre .556, um adaptador para pistolas, popularmente conhecido como Kit Roni, e diversas munições de calibre .12.
Conforme o Delegado Anderson, titular da Delegacia de Homicídios do município, o atentado foi realizado por, no mínimo, três indivíduos, os quais utilizaram roupas com identificação da Polícia Civil para mascarar e dissimular a ação criminosa.
A vítima estava em casa quando os criminosos adentraram o terreno e desferiram diversos disparos de arma de fogo contra o imóvel, atingindo a vítima e deixando a residência totalmente danificada. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça. Com a ação de hoje, já são seis presos no contexto da operação.
Fonte: Correio do Povo