
Pelo segundo ano seguido, a cabanha do Espinilho, de Bagé, teve um borrego premiado como grande campeão da raça Corriedale. Na Expointer 2025, foi a vez do ovino J.S.F. Do Espinilho 943, box 94, ser coroado como melhor exemplar da raça. Mas não parou por aí. A propriedade da região Campanha também teve a fêmea JSF Do Espinilho 898 como grande campeã Corriedale desta edição da feira.
O julgamento foi realizado nesta segunda-feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O pecuarista Joaquim Soares Neto, proprietário da cabanha do Espinilho, aponta a genética e a dedicação no cuidado com o animal como motivo de mais uma vitória. Ao lado do filho, também Joaquim, ele desfilou os grandes campeões na pista de julgamento ovino da Expointer 2025.
“Essa conquista é fruto de um esforço muito grande de todos que fazem parte do dia a dia destes animais, desde a criação até a parte técnica. Tudo isso foi importante para chegar onde chegamos. Também é um compromisso muito grande ter essas premiações. Atualmente, buscam-se na raça Corriedale animais com boas conformações carniceiras, e estes borregos contemplam isso”, afirmou.
Confira os grandes campeões da raça Corriedale
- Macho grande campeão
J.S.F. Do Espinilho 943
Tatuagem 943
Box 94
Criador Joaquim Soares Neto
Cabanha Espinilho
Bagé-RS - Macho reservado
Pimenteira 587
Tatuagem 587
Box 105
Criador Gustavo Petruzzi e Fernando Petruzzi
Cabanha Pimenteira
Santa Vitória do Palmar-RS - Fêmea grande campeã
JSF Do Espinilho 898
Tatuagem 898
Box 78
Criador Joaquim Soares Neto
Cabanha Espinilho
Bagé-RS - Fêmea reservada
Burity 5846
Tatuagem 5846
Box 83
Criador José Inácio de Andrade Freitas
Cabanha Escondida
Alegrete-RS
Fonte: Correio do Povo