
A Loja Rosa Lilás está prestes a completar 20 dias de funcionamento em Rio Grande, no Sul gaúcho. Iniciativa do 6º BPM, o local conta com oferta gratuita de itens de higiene pessoal, cosméticos e roupas às mulheres vítimas de violência doméstica. Todos os materiais são fruto de doações.
O estabelecimento opera de domingo a domingo, das 10h às 22h, no Praça Rio Grande Shopping. A coordenadora e idealizadora do projeto é a soldado Giovana Duarte. Durante o evento de inauguração, em 1º de agosto, ela ressaltou os esforços da Patrulha Maria da Penha.
“O trabalho da Patrulha Maria da Penha seria fiscalizar e ser os olhos do Poder Judiciário. Porém, graças à grande rede de apoio que temos em Rio Grande, conseguimos ir além. Com a Loja Rosa Lilás, ofereceremos dignidade e acolhimento às vítimas de violência. Muitas vezes, elas priorizam utilizar o seu dinheiro para alimentar os filhos. Essas mulheres acabam não tendo oportunidade de passear em um shopping, escolher uma roupa ou acessório de seu gosto. Agora, oportunizaremos essa experiência gratuitamente”, afirmou a PM.
A ocasião lotou o Praça Rio Grande Shopping. Entre os presentes, autoridades civis e militares.
“Sabemos o quanto é importante o nosso fortalecimento, nos defendendo dos preconceitos e protegendo as nossas mulheres vítimas de violência. Parabéns, Giovana, parabéns à Patrulha Maria da Penha”, disse a prefeita de Rio Grande, Darlene Pereira.
Confira registros da inauguração da Loja Rosa Lilás