
O filho do lutador Nilton Gavião vai seguir os passos do pai. Aos 14 anos, Juliano treina com foco em grappling, mas tem as mixed martial arts (MMA) no horizonte. O jovem competirá na modalidade No Gi no Master Fighting Championship (MFC), em 30 de agosto, no Clube Farrapos, na zona Leste de Porto Alegre.
Pai e filho estiveram na Rádio Guaíba, onde foram entrevistados no programa Nocaute. A atração é transmitida aos sábados, das 14h às 15h.
“Da minha parte, nunca houve qualquer ‘forçação’ de barra. O Juliano treina por iniciativa própria. Ele sempre me acompanhou nos combates e, creio, essa vontade de lutar surgiu assim. O objetivo dele é ser atleta profissional de MMA”, disse Nilton Gavião.
Referência no cenário gaúcho, Nilton Gavião enfrentaria Douglas Silva (Coveiro), também no MFC, mas a contenda foi desmarcada. A vaga permanece aberta.
“É difícil encontrar alguém que queira me enfrentar. Os outros têm medo. Sabem que sou um cara perigoso, experiente e com sede de lutar. Sigo em camp. Ainda tenho esperança de achar um desafiante para o MFC. Aceito encarar qualquer um”, enfatizou Nilton Gavião.
O que: MFC – Master fighting Championship
Quando: 30 de agosto
Onde: Clube Farrapos – rua Professor Cristiano Fischer, nº 1331, bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre
Ingressos: Clique aqui