Na noite de sábado, o Grêmio perdeu para o Fluminense por 1×0, no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio que a defesa gremista não conseguiu afastar a bola, Guga jogou a bola na área e Everaldo, de cabeça, marcou o gol da vitória do time carioca.

No segundo tempo, após passe fraco para trás de Franco Cristaldo, Dodi cometeu pênalti em Canobbio. Everaldo cobrou a penalidade na trave. O Grêmio até se lançou mais ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu empatar a partida. Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Sport, na próxima rodada.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Martinelli, Hércules e Paulo Henrique Ganso; Kevin Serna e Keno; Everaldo. TEC: Renato Portaluppi. Entraram: Lima, Canobbio, Thiago Santos, German Cano e Riquelme.
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti e Raquelme; Alysson e Pavón: Braithwaite. TEC: Mano Menezes. Entraram: Camilo, Aravena, Edenílson, Franco Cristaldo e Jardiel.
Na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou sobre a forma que o seu time sofreu o gol. “Sofremos um gol ridículo. Um gol inaceitável para o nosso nível. Não podemos tomar gol desse tipo e hoje perdemos uma chance de pontuar”, disse o treinador.
Com a derrota, o Grêmio termina a noite de sábado na 14° colocação com 20 pontos. Já o Fluminense está 8° posição com 23 pontos. O próximo jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro será contra o Sport, no dia 10 de agosto, na Arena. O Fluminense terá o confronto de volta contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira(06/08), no Rio de Janeiro.