
Os municípios gaúchos Alvorada e Gravataí serão contemplados no Novo PAC Seleções 2025 Periferia Viva – Urbanização de Favelas. O programa foi anunciado pelo presidente Lula nesta sexta-feira, 25, em cerimônia na região metropolitana de São Paulo. O investimento será de R$ 4,7 bilhões, distribuídos em 32 municípios, para transformar as condições urbanas e de habitabilidade de populações vulneráveis, moradoras das periferias brasileiras.
Em Gravataí, a obra ocorrerá no bairro Nova Conquista (Rincão da Madalena), e em Alvorada será no Reprise IV.
De acordo com o governo, o Novo PAC busca dotar as favelas de infraestrutura urbana como melhoria habitacional, drenagem para redução de riscos de desastres naturais, recuperação ambiental, regularização fundiária e equipamentos públicos de saúde, educação, esporte, lazer e cultura.
Lula lembrou que o PAC Seleções foi feito para atender as demandas prioritárias das prefeituras. “[Se o prefeito] se inscreveu e o projeto foi aprovado, ele vai receber dinheiro, gosta o Lula dele ou não gosta, ele vai receber porque o projeto tem consistência”, disse, ao comentar que não faz distinção entre os mandatários em razão de partido político.
Fonte: Correio do Povo