
O empate em 1 a 1 contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro já faz parte do passado no Grêmio. Agora, o foco está todo voltado para o duelo diante do Alianza Lima, quarta-feira, 21:30, na Arena, pela partida de volta do playoff da Copa Sul-Americana.
O tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Se vencer por três ou mais, estará classificado para as oitavas de final onde enfrentará a Universidad Católica, do Equador. Na entrevista coletiva em São Januário, o técnico Mano Menezes falou o motivo para buscar a remontada. “Na questão de quarta-feira, sempre é muito difícil reverter jogos. A gente vai se apoiar na mística primeiro, das três viradas de 0 a 2 do Grêmio na história, duas foram comigo, uma com o Felipão”, salientou.
A reapresentação acontece nesta segunda-feira, 10:30, no CT Luiz Carvalho. Até o momento, mais de 16 mil ingressos já foram vendidos. Na arquibancada norte, não existem mais bilhetes à disposição. A expectativa é de um público superior a 40 mil torcedores para o jogo decisivo contra os peruanos.